“Apesar de todos os constrangimentos, os Jogos Olímpicos continuam na agenda”, realçou José Manuel Constantino, presidente do COP.

Já o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, o anfitrião Jorge Vieira, sublinhou o “comprometimento e dedicação ao trabalho em prol dos Jogos Olímpicos”.

Os dirigentes estiveram acompanhados do Chefe de Missão a Tóquio2020, Marco Alves, e do diretor desportivo do COP, Pedro Roque, na visita de hoje ao CAR do Jamor, um dia depois de ter sido confirmado um teste positivo para covid-19 de um funcionário de uma empresa prestadora de serviços.

Na visita, estes responsáveis estiveram com os atletas da modalidade de atletismo que estão a trabalhar com vista aos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021 devido à pandemia de covid-19.

Na terça-feira, o diretor clínico do CAR do Jamor, João Beckert, confirmou à Lusa que um funcionário de uma empresa prestadora de serviços tinha testado positivo para covid-19, tendo referido ainda que efetuaram de imediato o seu isolamento e foi desencadeado o plano de contingência para proteção dos praticantes e funcionários.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 578 mil mortos e infetou mais de 13,34 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.676 pessoas das 47.426 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

*Artigo atualizado às 18h31

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.