A seleção angolana de andebol feminino foi hoje eliminada do torneio dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, depois de empatar com a Coreia do Sul, por 31-31, na quinta e última jornada do Grupo A.

Com este resultado, sul-coreanas e angolanas terminaram o agrupamento empatadas com três pontos, com as asiáticas a terem vantagem na diferença de golos e a ficarem provisoriamente no quarto posto, o último que dá acesso aos quartos de final.

Para confirmar o apuramento, a Coreia do Sul necessita que o Japão seja hoje derrotado pela Noruega, medalha de bronze no Rio2016 e equipa que já confirmou o primeiro lugar do Grupo A, com vitórias nos quatro jogos disputados.

Depois do triunfo sobre a seleção nipónica (28-25), Angola chegou à última ronda com aspirações reais de poder alcançar a próxima eliminatória e até chegou ao intervalo a vencer o rival sul-coreano, por 17-16.

Na segunda parte, o encontro manteve-se muito equilibrado, com nenhuma das equipas a conseguir fugir na liderança do marcador, e tudo acabou por terminar empatado, resultado que deixa as africanas definitivamente fora do torneio.

Na quinta e decisiva jornada da fase de grupos, destaque para a França, prata na última edição dos Jogos Olímpicos, que necessita de bater o Brasil para fugir a uma surpreendente eliminação no Grupo B, e para a presença da dupla portuguesa de árbitros Ricardo Fonseca e Duarte Santos no Países Baixos-Montenegro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto