Na reedição do duelo pelo bronze no México1968, foram os mexicanos que levaram agora a melhor no ‘reduto’ dos japoneses, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Sebastián Córdova, aos 13 minutos, de grande penalidade, e Johan Vazquez, aos 22.

No segundo tempo, Alexis Vega aumentou a vantagem dos ‘aztecas’, aos 58 minutos, antes de Kaoru Mitoma assinar o único tento dos nipónicos e selar o resultado, aos 78.

O México, que tinha sido eliminado pelo Brasil nas meias-finais, no desempate por grandes penalidades, arrecadou a segunda medalha olímpica do currículo, depois do ouro conquistado em Londres2012.

Já o Japão, que tinha caído perante a Espanha nas ‘meias’, no prolongamento (0-1), continua a ter uma medalha no futebol, a de bronze, vencida em 1968.

A final do torneio olímpico de futebol masculino, entre Brasil e Espanha, está agendada para sábado, a partir das 20:30 locais (12:30 em Lisboa), em Yokohama.

Devido à pandemia de covid-19, a 29.ª edição dos Jogos Olímpicos de verão foi adiada para este ano, decorrendo até domingo, em Tóquio.

Todas as notícias e reportagens sobre Tóquio 2020 acompanhadas ao minuto pelo SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.