O tenista português João Sousa ‘caiu’ um lugar no ‘ranking’ mundial, figurando hoje na 58.ª posição na lista, que continua a ser liderada pelo britânico Andy Murray.

O número um nacional estreou-se na temporada de relva, em Halle, na Alemanha, com uma derrota logo na primeira ronda, desaire que ‘empurrou’ João Sousa para um degrau abaixo da classificação mundial.

Gastão Elias, que chegou aos quartos de final do torneio ‘challenger’ de de Todi, em Itália, também ‘desvalorizou’ no circuito, descendo três posições, para o lugar 113.

O número três português, Pedro Sousa, também chegou aos quartos de final em outro ‘challenger’ (segundo escalão) disputado na última semana, em Blois, França, e desceu uma posição no ‘ranking’, para 153.º.

O topo da hierarquia continua a ser ocupada por Murray, seguido do espanhol Rafael Nadal. Na elite do ‘top 10’, apenas um tenista subiu na classificação, o croata Marin Cilic, que passou de sétimo para sexto, desalojando o canadiano Milos Raonic.

A classificação feminina também não sofreu alterações significativas nos lugares cimeiros. A alemã Angelique Kerber continua a comandar, seguida de perto da romena Simona Halep.

Michelle Larcher de Brito mantém-se como a mais cotada jogadora portuguesa, agora na posição 280, após uma ascensão de 14 lugares, depois de ter passado uma ronda no ‘qualifying’ do torneio de relva de Birmingham, Inglaterra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.