:A equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto, campeã em título, derrotou na noite deste sábado, no pavilhão multiusos do Kilamba, o Interclube, por 23-19, em partida da terceira jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

Emotivo, o desafio teve momentos díspares entre as duas equipas, com o 1.º de Agosto totalmente diferente em relação à equipa que jogou o campeonato provincial.

À passagem do 10º minuto, os "polícias" viram dois atletas de referência serem excluídos por dois minutos (Fernando Teca e Adelino Pestana), numa fase de jogo em que o 1.º de Agosto fugiu para a casa dos quatro golos (6-2).

Adilson Maneco liderava a “armada do rio-seco”, ao marcar sempre que fosse possível. O Inter não conseguia jogar, apesar das instruções do seu técnico António Costa, incapazes de anular a eficácia ofensiva do adversário que vencia por 10-2.

O guarda -redes Geovany Muachissengue do 1º de Agosto transmitia segurança no sector defensivo da equipa.

Na ponta final, o Interclube melhorou substancialmente a sua prestação, mas ainda assim terminou em desvantagem (10-7).

Na segunda parte, o técnico Filipe Cruz, da formação do 1.º de Agosto, colocou em campo os menos utilizados para manter a marcha do marcador, mas com certo grau de dificuldade.

Quando faltavam jogar cinco minutos, o placar estava separado por um ponto (19-18). O técnico dos rubro-negros pediu um desconto de tempo para efetuar possíveis correções.

Sempre próximo na marcha do desafio, o Interclube tentou chegar ao empate ou passar para frente, o que não veio a acontecer e o 1.º de Agosto acabou por vencer, por 22-19.

A partida ficou marcada por duas expulsões na equipa "militar" (Edvaldo Ferreira e Moreno) e no Interclube Yuri Fernandes, que viram a cartolina vermelha.