A equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto conquistou, no passado domingo, o Campeonato angolano da categoria, ao vencer o Interclube por 24-18 destronando assim o Petro de Luanda.

Depois de terem vencido o primeiro jogo por 23-19, a equipa treinada por Filipe Cruz entrou determinada no sentido de decidir a conquista e evitar o terceiro e último jogo.

Com fraca produtividade, contrariamente ao primeiro duelo onde os "militares" não contaram com Adilson Maneco e Nilson Pestana ambos expulsos e suspensos com um jogo, o técnico do 1 de Agosto, Filipe Cruz, foi mais ousado em manter na quadra parte dos jogadores que estiveram no sete inicial contrariamente ao Interclube que fez sucessivas alterações mas sem o efeito desejado.

Dada alguma ansiedade para decidir o jogo, o Interclube foi errando sucessivamente e com alguma agressividade de alguns jogadores.

A sagacidade dos rubros-negros permitiu que fossem para o intervalo com a vantagem de 12-9.

No segundo tempo, os polícias entraram transfigurados e conseguiram reduzir a marcha do marcador em duas ocasiões 12-12 , 13-14 e 14/15 respectivamente.

O sono voltou a abraçar o Interclube, que viu o seu adversário a fugir novamente no placar desta vez por uma maior diferença 15-20.

Mesmo a defender homem a homem a equipa do Ministério do Interior algumas vezes precipitava-se na execução dos remates onde uns seguiam a figura do guarda-redes e outros iam para fora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.