A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto é a única representante de Angola na 38.ª edição da Taça de África dos Clubes Campeões, a decorrer de 21 a 30 de outubro, em Ouagadogou, no Burkina Faso.

Segundo um comunicado da Confederação Africana de Andebol (CAHB), apenas o D’Agosto, detentor do título, cumpriu as obrigações administrativas e financeiras, entre as habituais formações angolanas (Petro e Progresso do Sambizanga) para se fazer presente nesta competição, que a capital burkinabe irá acolher pela primeira vez.

A prova contará com oito equipas divididas em dois grupos de quatro, pois estão inscritas as formações do Nairobi Water do Quenia, HC Heritage do Congo Democrático, ASPCA do Benin, Bandama HBC da Costa do Marfim, As Onea do Burkina Faso, FAP e TKC, ambas dos Camarões.

Na última edição que decorreu em Marrocos, Angola esteve representada na classe feminina pelo Petro de Luanda, 1º de Agosto e Progresso do Sambizanga. As petrolíferas dominam esta competição com 19 títulos.

Pelo terceiro ano consecutivo, Angola não estará representada na prova na classe masculina, visto que o 1º de Agosto, detentor do título, e o Interclube (vice-campeão nacional) não confirmaram a sua presença.