Apesar de identificar alguns pontos a corrigir, o ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, disse esta sexta-feira que estão criadas as condições para o êxito do XXII Campeonato Africano de andebol em sénior feminino, a decorrer de 28 de novembro a 7 de dezembro em Luanda.

O governante falava à imprensa no final da 8ª sessão ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, orientada pelo vice-presidente da República, Manuel Vicente, que também avaliou o estado de preparação dos VII Jogos do Conselho do Desporto da Região 5 da União Africana, a decorrerem em Luanda de 9 a 18 de dezembro.

"As condições estão criadas e a princípio está tudo pronto para receber as delegações participantes", declarou Albino da Conceição, que, entretanto, se mostrou preocupado com o facto de, a escassos dias do início, as seleções participantes ainda não terem confirmado as datas de chegada.

Referiu-se também a algumas dificuldades com as marcações relacionadas com aspetos publicitários, mas que, no seu entender, podem ser corrigidas atempadamente.

O ministro da Juventude e Desportos apelou à maior afluência do público para ajudar a recuperar o título continental perdido em 2014 para a Tunísia.