O 1º de Agosto campeão em título, venceu na noite de quinta-feira o Interclube por 25-23, em jogo referente à quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol.

O duelo de campeões, como se de uma final se trata-se, teve fases repartidas em que a primeira foi o Interclube a comandar numa exibição de gala frente a um 1º de Agosto sem reacção defensiva, obrigando o treinador Filipe Cruz a solicitar um desconto de tempo quando a formação do interior levava a vantagem de 8-4.

Num curto espaço de tempo o Inter passou a cometer sucessivas faltas, que foram sancionadas com dois minutos de suspensão, fase em que os militares souberam tirar proveito e pela primeira vez chegou tão próximo do marcador 8-6.

Além de um ataque produtivo e certeiro, o Interclube teve no seu guarda-redes Custódio Gouveia “Bana” uma peça impulsionadora que permitiu levar o grupo ao intervalo com a vantagem de 13-10.

Na segunda parte, os campeões melhoraram a sua prestação defensiva e ofensiva sem que o adversário tivesse a mesma postura na quadra e, na passagem do primeiro quarto de horas, o marcador detinha pela primeira vez a igualdade de 17-17.

O 1º de Agosto, motivado e com o público a seu favor, passa pela frente sem que o Inter se tenha deixado abalar, mantendo-se sempre atrás do marcador com empates sequenciais. Mas fruto de um livre de sete metros, e a não concretização de um ataque, os rubro-negros marcaram e seguraram o placar sem de lá não sair mais.

Elias António, do Interclube, com seis golos foi o melhor marcador do desafio, enquanto Osvaldo Mulenessa marcou quatro pela equipa vencedora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.