A equipa masculina de andebol do 1º de Agosto destronou, esta sexta-feira, em Luanda, o Interclube, ao vencer a 10ª edição da Taça de Angola, por 23-21, em jogo da final disputada no pavilhão da Cidadela.

Inicialmente foram os “militares” a tomarem as rédeas do desafio, mas sempre contando com a pronta réplica dos “polícias”, que tentavam contrariar o relativo favoritismo dos seus adversários.

A partida, onde os “agostinos” aproveitam da melhor maneira a sua capacidade técnico e competitiva, diante dos “interclubistas” mais dotados fisicamente, chegou ao intervalo com vantagem dos primeiros por 11-8.

No reatamento, apesar do relativo ascendente da formação do treinador Filipe Cruz, que sempre tentava impor o seu poderio a turma do técnico Alexandre Machado, o encontro foi equilibrado, com os contendores relançados na luta pela conquista de mais golos.

Assim, embora com uma grande recuperação por parte do Interclube no marcador (21-20), o 1º de Agosto consegue o seu quinto troféu, igualando o adversário. Os agostinos também são os campeões nacionais.

Após o desafio, realizou-se a cerimónia de entrega de troféus, orientada pelo presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, também assistida por outras personalidades, dos quais os presidentes dos dois clubes.