A seleção angolana feminina de andebol começa a caminhada de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) 2020 defrontando a similar dos Camarões, na próxima quinta-feira, na estreia do torneio pré-olímpico, a decorrer em Dakar (Senegal).

No próximo dia 27, as campeãs africanas terão pela frente a República Democrática do Congo, encerrando a competição diante das anfitriãs.

A comitiva angolana viajou no domingo para o palco da competição, onde procura a sétima qualificação consecutiva para os Jogos Olímpicos, depois da estreia na edição de Atlanta em 1996.

O duelo entre angolanas e camaronesas acontece um mês depois de o sete nacional ter vencido a mesma adversária por 28-15, na final dos Jogos Africanos, disputados em Rabat, Marrocos.

A delegação, chefiada pelo vice -presidente da Federação Angolana de Andebol ( FAAND), Zeca Venâncio, é constituída por: Teresa Almeida 'Ba' e Helena Sousa (guarda-redes), Isabel Guialo, Helena Paulo, Natália Bernado, Wuta Dombaxi, Azenaide Carlos, Magda Cazanga (meias-distâncias) Claudeth José, Iracelma Silva (pontas), Albertina Cassoma, Liliana Venâncio e Ruth João (pivô).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.