A seleção nacional sénior feminina de andebol conquistou, domingo, o torneio internacional, denominado "Busan CUP 2019", ao derrotar a Austrália, por 36-10, na última jornada disputada na Coreia do Sul.

Ao intervalo, as angolanas já venciam por 17-5.

Com este triunfo, as comandadas de Morten Doubak terminam a competição com quatro vitórias, frente a CS Glória Bistrita Nasaud, da Roménia (28-20), HC Zvezda Zvenigorod da Rússia (35-23) e com a Coreia do Sul (36-29) e empate diante da formação dinamarquesa (20-20).

Trata-se do primeiro torneio disputado pela equipa nacional, na rota desta fase final de preparação, tendo em vista a presença no Campeonato do Mundo de Dezembro, a decorrer de 29 de Novembro a 15 de Dezembro deste ano, no Japão.

Integram a selecção sénior feminina de andebol Helena Sousa, Teresa Almeida “ Ba” (guarda-redes), Joana Costa, Claudeth José, Juliana Machado, Iracelma Silva, Janeth Santos, Vilma da Silva (pontas), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio Ruth João (pivôs), Helena Paulo, Isabel Guialo (centrais), Magda Cazenga, Aznaide Carlos, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (laterais).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.