A seleção angolana feminina de andebol perdeu esta terça-feira diante da Eslovénia, por 25-32, em jogo da terceira jornada do grupo A do Mundial da modalidade, que decorre na Alemanha.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a 15 golos.

Este resultado compromete as aspirações da equipa angolana em apurar-se para os oitavos de final, estando obrigada a ganhar os dois jogos restantes (Roménia e Paraguai), e ainda assim irá depender de terceiros.

Com o 'placard' a registar dez empates ao longo dos sessenta minutos de jogo, Angola esteve por várias vezes à frente do marcador, mas nos últimos dez minutos cometeu sucessivos erros defensivos e ofensivos.

Por outro lado, as eslovenas aproveitaram muito bem a apatia das angolanas e iam concretizando com golos as suas ações de ataque.

Magda Cazanga voltou a estar em destaque, ao ser a melhor marcadora da partida, com seis golos, mas insuficientes para ajudar nos objetivos traçados.

Recorde-se que as campeãs de África perderam na estreia por 24-28 diante da Espanha, no e domingo frente à França, por 19-26.

As pupilas de Morten Soubak voltam a jogar quinta-feira, às 18 horas, diante da Roménia, para a quarta jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.