1.º de Agosto, campeã em título, e Petro de Luanda, vencedor da Taça de Angola, defrontam-se esta sexta-feira, em Luanda, para a Supertaça "Francisco de Almeida", no clássico luandense do andebol feminino.

O jogo disputa-se a partir das 18 horas, no pavilhão da Cidadela Desportiva, na capital.

As “militares”, que procuram a terceira conquista deste evento, contarão com o regresso da ponta Joelma Viegas “ Cajo”, que na última temporada esteve ao serviço da equipa B do clube.

O encontro marcará ainda a estreia do treinador Nelson Catito, que em janeiro último substituiu o dinamarquês Morten Soubak, na liderança das “rubro negras”.

Já a formação mais titulada (dez troféus), o Petro de Luanda, vai apresentar-se desfalcada de três unidades, nomeadamente, Magda Cazanga, a evoluir no campeonato espanhol, Azenaide Carlos (campeonato ucraniano) e Joana Costa (campeonato francês).

Para colmatar as saídas, a direção da equipa do catetão contratou a polivalente congolesa Suzanne Mambou" Channelle", além da guarda-redes Russa, Viktoria Polchikova.

A competição, que abre oficialmente a temporada andebolistica angolana vai ser disputada pela primeira vez em duas cidades em simultâneo.

Assim, a província do Namibe albergará o jogo do sector masculino tendo como intervenientes o Interclube, na condição de campeão nacional, e Atlético do Namibe, na condição de finalista vencido da Taça de Angola.

O desafio terá lugar às 18 horas, no pavilhão Welwitchia Mirabilis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.