Contrariamente ao que se esperava, a equipa feminina de andebol do Petro de Luanda, venceu o 1º de Agosto por 19-16 num jogo referente a primeira jornada do torneio de abertura de Angola.

O 1º de Agosto campeão nacional e africano, não conseguiu fazer jus aos títulos que já conquistou bem como número de "estrelas" que a equipa tem para a temporada que agora inicia.

Dado curioso foi o resultado final ter sido o mesmo da última vez que os dois emblemas se defrontaram, mas para a Taça de Angola, sendo o vencedor também foi o Petro de Luanda, no mesmo recinto.

As " rubro-negras ", que compõem o grosso de jogadoras pré-selecionadas para o Campeonato do Mundo em dezembro na Alemanha, encontram dificuldades para ultrapassar as " tricolores " que, desde o início, foram ousadas e eficazes na defesa e ataque, assim como saíram ao intervalo já a vencer por 10-8.

Na segunda parte, o equilíbrio andou a espreita, mas foi o Petro quem soube segurar o resultado a seu favor até ao fim da partida. Aznaide Carlos, com quatro golos, e Rissia Oliveira, com três, estiveram em destaque na equipa do Petro.

Enquanto, do lado contrário, Albertina Cassoma e Juliana Machado, ambas com quatro golos, marcaram a diferença, tentos insuficientes para evitar a derrota.

As " militares " averbam assim a sua segunda derrota depois do desaire de 22-23 diante da Marinha de Guerra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.