As equipas seniores femininas de andebol do 1º de Agosto e do Petro de Luanda defrontam-se esta quinta-feira, às 18 horas (hora local), no pavilhão principal da Cidadela, em jogo referente à primeira jornada do torneio de abertura, competição organizada pela Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL).

As duas maiores forças da modalidade no feminino voltam a medir forças três meses depois, altura em que disputaram a final da Taça de Angola, com triunfo das “tricolores”, por 19-16.

A equipa militar vem de uma derrota (22-23), diante da Marinha de Guerra, em jogo de antecipação da terceira jornada.

A equipa do 1º de Agosto vai disputar a Taça de Clubes Campeões de África, em Hammamet, Marrocos, de 21 a 30 do corrente.

Andebol Angola:  1-º de Agosto - Petro de Luanda
Andebol Angola: 1-º de Agosto - Petro de Luanda

Ainda quinta-feira, a mesma hora, o Progresso do Sambizanga recebe, no RI 20, o Atlético Sport Aviação (ASA).

Na classe masculina, haverá jogos apenas na sexta-feira e, na principal partida, o Petro de Luanda vai receber, no campo do Catetão, o Interclube, enquanto na quadra de jogos do Gama a Marinha de Guerra vai medir forças com o Exército.

A formação do Interclube, agora treinada por Viktor Tchicoulaev, parte como a grande favorita, por ostentar um plantel muito mais experiente em relação aos “ tricolores”, que possuem um plantel mais jovem da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.