A seleção nacional sénior feminina de andebol de Angola, que efetua um estágio pré-competitivo na Holanda, regressa ao país na próxima quarta-feira.

O conjunto prepara-se na Holanda, durante dez dias, para o campeonato africano da categoria, a decorrer de 2 a 12 de Dezembro próximo na cidade de Brazzaville, República do Congo.

No quadro da sua preparação, as campeãs continentais efetuaram três jogos particulares, tendo perdido por 29-33, com a seleção da Holanda, vencido 30-26 o Daulfen da primeira divisão local, com quem empatou a 28 golos, no último duelo particular.

O sete nacional regressa ao país na manhã de quarta-feira, e segue para o palco da competição no dia 30 de Novembro (sexta-feira).

Angola, que vai em busca do 13º título continental, faz parte do grupo B, com as seleções da República do Congo, Guiné Conacri e República Democrática do Congo (RDC).

A selecção nacional é constituída pelas jogadoras Teresa de Almeida, Cristina Branco, Albertina Kassoma, Liliana Venâncio, Isabel Guialo, Vilma Nenganga, Elizabeth Cailo, Janete dos Santos, Wuta Dombaxi, Azenaide Carlos e Magda Cazanga, Helena Sousa, Claudeth José, Joana Costa, Suzeth Cazanga e Helena Paulo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.