A equipa juvenil feminina do Ferrovia de Luanda conquistou domingo, em Caxito, a 1ª edição do torneio Domant em andebol, ao derrotar o Maculusso por 24-19.

Para chegar a final, o Ferrovia derrotou o Domant do Bengo por 25-10, enquanto o Maculusso de Luanda venceu o FC 1 de Junho do Bengo, por por 25-8.

Em declarações à imprensa, o técnico-adjunto do Ferrovia, Manuel de Carvalho, afirmou ter sido o torneio benéfico por permitir o intercâmbio entre equipas de Luanda e do Bengo, tendo elogiado o nível organizativo da prova, numa altura em que a modalidade completa mais um ano de existência.

Já o treinador do Maculusso, Juvaldo Sibo, mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa, realçando que o torneio permitiu dar maior rodagem as suas atletas visando os próximos compromissos.

O presidente Associação Provincial de Andebol do Bengo, Mandjel Alberto Zua, enalteceu o empenho das equipas que em seu entender souberam dignificar a modalidade.

Disse que a associação vai continuar a trabalhar com os clubes para que o andebol seja a segunda opção em termos de modalidade na província, atrás do futebol.

“Não ficaremos por aqui, apenas estamos a começar. Vamos agora dar início ao campeonato provincial em juvenis e júnior para alcançarmos os nossos objectivos", sustentou.