A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto estreou, quarta-feira, a sua nova guarda-redes de nacionalidade cubana, Eneleidys Lioveras, com quem assinou um contrato de um ano e outro e opção.

A jogadora, que chegou ao país segunda-feira (4), entrou aos oito minutos da partida, quando foi chamada para defender um livre dos sete metros, apontado por Aznaide Carlos, numa altura em que as "militares" já venciam o Petro por 15-10, jogo que terminou com a derrota das "tricolores" por 30-20.

Na segunda parte da contenda, a guarda-redes cubana foi alternando a baliza com Marta Alberto, no jogo em que a turma do 1º de Agosto conquistou o campeonato provincial de andebol de Luanda.

A nova guarda-redes mede 1.80m, pesa 78 quilos, e nasceu nasceu aos 04.08.1986.

Eneleidys Lioveras começou a prática desportiva com 10 anos de idade, já representou a selecção nacional cubana no período entre 2003 e 2016, assim como actuou no andebol turco, de onde é proveniente.

Na baliza "rubro-negra", a guarda-redes cubana vai ter a concorrência das internacionais angolanas Cristina Branco, Helena de Sousa e Marta Alberto, respectivamente.