O Interclube conquistou esta sexta-feira, em Luanda, o sexto título da Supertaça de Angola, denominada Francisco de Almeida, ao vencer o 1.º de Agosto, por 20-13, no pavilhão principal da Cidadela.

Depois de derrotar o mesmo rival na edição transata, por 24-20, os 'polícias' revalidaram o troféu, tornando-se, assim, na formação mais titulada, com seis títulos, contra 4 do conjunto do Miramar.

Embora tenham iniciado a partida em desvantagem até o minuto cinco (0-2), os pupilos de Viktor Tchikoulaev rapidamente conseguiram acertar o ataque, comandado por Mayomona Panzo, com 4 golos.

O equilíbrio manteve-se durante algum tempo, mas aos poucos os 'militares' foram perdendo a consistência defensiva e no setor ofensivo, com sucessivos falhanços, ao contrário do Inter que chegou a assumir a liderança do marcador aos 11 minutos, por 4-3.

Os 'polícias' insistiam no ataque, mostrando-se cada vez mais criativos, atitude que os ajudou a distanciarem-se no marcador ao intervalo, com a vantagem de 6 tentos (11-5).

No reatamento, o domínio manteve-se por parte do Interclube. Os rubros-negros tentavam contrapor, mas viram-se reduzidos à persistência adversária, que venceu o sexto confronto.