A pré-seleção angolana sénior masculina de andebol retoma a preparação na quinta-feira, tendo em vista a sua participação na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 16 a 26 do corrente mês, em Radés na Tunísia.

O grupo que iniciou os treinos a 17 de Dezembro, com duplas sessões, observou uma paragem na sua preparação, para o festejos do ano novo.

Segunda-feira a equipa técnica liderada por Nelson Catito, dispensou os jogadores Cláudio Lopes, Edgar Abreu, Agostinho Lopes (Interclube) Hamilton Sampaio, Aguinaldo Tati e Elizandro Garcia (Marinha de Guerra).

Angola faz parte do grupo B com a Nigéria (adversário de estreia), Líbia e Gabão.

Segunda e última etapa de preparação do combinado angolano, irá decorrer na Argélia e irá cumprir um estágio pré-competitivo de 9 a 14 do corrente.

O grupo de dezassete atletas é constituído por Geovani Muachissengue, Custódio Gouveia e Edmilson Gonçalves (guarda-redes),Gabriel Teca, Aguinaldo Kitongo, Jairoslav Aguiar (pivôs), Manuel Nascimento e Romé Hebo (universais), Adelino Pestana,Mario Tati, Feliciano Coveiro, Edvaldo Ferreira, Declerck Sibo e Sérgio Lopes (laterais), Adilson Maneco, Elsemar Santos,Otoniel Pascoal e Cláudio Chicola (pontas).

Antes da viagem para a Argélia mais um jogador vai ser afastado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.