A seleção angolana de andebol regressa ao país na madrugada de terça-feira proveniente de Libreville (Gabão), onde disputou o 23.º campeonato africano, tendo ficado na terceira posição e garantido qualificação para o Mundial de 2019, que será co-organizado pela Alemanha e Dinamarca.

O 'sete' angolano, treinado por Filipe Cruz, perdeu dois jogos em sete disputados - com o Egipto na fase de grupos e a Tunísia na meia-final.

Para além de manter a terceira posição e a respetiva qualificação, Angola colocou ainda um jogador no sete ideal da prova, Adelino Pestana “ Amarelo”, jogador do Interclube.

O campeonato africano foi ganho pela Tunísia, que derrotou na final o até então campeão em título Egipto, por 26-24.

Ao serviço da seleção angolana estiveram os seguintes jogadores: Geovani Muachissengue, Claudio Lopes, Fábio Lopes (guarda-redes), Gabriel Tecas, Agnelo Kitongo, Aguinaldo Tati (Pivot), Edivaldo Ferreira, Mario Tati (meia-distância esquerda), Romé Ebo,Feliciano Couveiro, Adelino Pestana (meia distância direito), Adilson Maneco, Elsemar Santos (ponta esquerdo), Nestor Kinanga e Otoniel Pascoal (ponta direito).