A seleção nacional sénior masculina de Andebol conquistou quarta-feira, no pavilhão arena Weliwístchia Mirabilis, no Namibe, o torneio Internacional na modalidade inserido no programa das festividades dos 57 anos de existência do MPLA.

Na terceira e última jornada, a formação angolana venceu a sua congénere dos Camarões por 26-23, quando ao intervalo liderava já a partida por 12-11.

No reatamento da etapa complementar, claramente mais forte, a equipa comandada por Filipe Cruz estabeleceu uma vantagem de sete pontos para alegria dos adeptos que se fizeram presente no pavilhão em apoio a seleção.

Na primeira jornada Angola derrotou a formação do Congo Brazzaville por 20-16.

Com este triunfo, a selecção nacional ocupou a 1ª posição na tabela classificativa e, em segundo lugar, ficou a formação do Congo, enquanto que a terceiro e última posição coube aos Camarões, uma vez que apenas averbou duas derrotas no torneio.

Na ocasião, o governador provincial do Namibe, Rui Falcão, realçou o bom nível e equilíbrio entre as equipas, acrescentando que a vitória coube a seleção angolana porque esteve muito melhor tecnicamente.

Por outro, em relação a participação da seleção feminina da modalidade no Mundial da modalidade, afirmou que «na Sérvia elas estão a fazer o possível. Sabe-se que há um desequilíbrio muito grande para nossas atletas em relação as jogadoras europeias, que estão muito mais habituadas, bem como apresentam características físicas muito melhor».