Os cerca de oito mill e quintos lugares do pavilhão da Cidadela em Luanda deverão ser insuficientes para a população que pretenderá assistir ao desfecho do passe africano aos jogos olímpicos de 2016, disputado por Angola e Tunísia às 20h00.

A selecção nacional venceu sexta-feira a RDC, na segunda jornada do torneio pre-olímpico de andebol feminino, depois das tunisinas superarem as senegalesas.

Assim, entram para esta última jornada da competição que se disputa no sistema de todos contra todos a uma volta ambas selecções invictas e po isso em igualdade de circunstância para garantir o passe. Contudo, pelo sistema de disputa, em caso de empate, o primeiro item de desempate será o saldo de golos.

A Tunísia tem neste momento 51 golos marcados e 40 sofridos, um saldo de 11. Angola marcou 74 e sofreu 49 tentos, perfazendo um saldo de 15. Com base nestes números, a selecção de Angola tem vantagem em caso de empate.

A última vez que os dois conjuntos se defrontaram, as tunisinas venceram após prolongamento nas meias finais do último Africano das nações, prova que determinou a perda do titulo continental por Angola a favor da sua adversária de hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.