Angola qualificou-se esta quarta-feira para a meia-final do torneio de andebol feminino dos Jogos Africanos que decorrem no Congo Brazzaville, ao vencer a RDC por 29-22, numa partida em que marcou invulgarmente cinco golos no último minuto do jogo contra zero do oponente.

Em partida equilibrada e com muito contacto físico, disputada no Palácio dos Desportos do complexo de Kintelé, as congolesas nunca “desarmaram” e impuseram, como sempre, elevado grau de dificuldade às hendecacampeãs continentais.

Do lado da RDC, Mwange Mwasesa, jogadora que atua no 1º de Agosto, foi a principal responsável pelo equilíbrio na partida com 11 golos em 18 remates tentados.

Sozinha, Mwasesa marcou metade dos golos anotados no cômputo geral pela seleção que representa (22), apesar de submetida, durante todo jogo, a uma marcação individual.

Azenaide Carlos foi a mais concretizadora do combinado nacional com nove golos em 12 tentados, seguida de Matilde André com seis em nove tentados. No Cômputo geral, Angola rematou 50 vezes e acertou 29, enquanto a oponente rematou 41 vezes e acertou em 22 ocasiões.

Angola defronta na meia-final o vencedor do confronto entre a Nigéria e Costa do Marfim que decorre neste momento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.