A seleção angolana sénior masculina de andebol está apurada para as meias-finais do campeonato africano de andebol que decorre em Argel, ao derrotar os Camarões por 24-21.

Fankoua Williams foi o primeiro a marcar, colocando os camaroneses na frente do placar, enquanto Sérgio Lopes, de livre dos sete metros, trouxe a igualdade.

Durante seis minutos o placar esteve intacto, mas logo a seguir a marcação sucessivas de golos foi acontecendo, mas sempre a favor dos camaroneses, que chegaram a vencer por 7-6.

O pedido de desconto por parte de Angola era quase que obrigatório, e Filipe Cruz solicitou-o para melhorar a defesa, pois nesta fase perdia por 7-9.

Apesar dos erros sucessivos na defesa, Angola conseguiu empatar o jogo a 12 golos, resultado com que as duas equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte a iniciativa de jogo voltou a pertencer aos camaroneses, dando réplica aos angolanos, mas Moreno, uma das melhores unidades em campo, assumiu a responsabilidade do jogo, ao marcar dois importantes golos e colocar Angola na frente, mas por pouco tempo, dado que os camaroneses chegaram ao empate.

Margem de erros técnicos passou a ser menos e Angola melhorou a sua prestação e chegou a vencer por uma margem de três golos (23-20), a cinco minutos do final da partida, que teve lugar no pavilhão Omninsports de Argel.

Na meias-finais, o sete angolano vai encontrar novamente a Argélia, com quem na fase de grupos perdeu por 23-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.