A seleção angolana júnior masculina de andebol derrotou no princípio da tarde desta quinta-feira a sua similar do Mali, por 33-17, em desafio da segunda jornada do campeonato africano que decorre até 03 de setembro, em Abidjan, Costa do Marfim.

Ao intervalo, o placar registava um empate a 16 golos. No segundo tempo a defesa angolana esteve em destaque e permitiu que o adversário marcasse apenas um golo.

Para a terceira jornada, o "sete" angolano, às ordens de Filipe Cruz, vai defrontar a equipa anfitriã. O jogo está marcado para esta sexta-feira às 18 horas locais (19 h em Angola).

Angola está inserida no grupo A, juntamente com Tunísia, Mali, Costa do Marfim e Gabão. No último campeonato africano disputado em 2010, em Libreville (Gabão), os angolanos ficaram na quinta posição.

O modelo de disputa da prova prevê uma fase preliminar em que as equipas inseridas em grupos se defrontam num sistema de todos contra todos a uma mão.

Os vencedores dos grupos apuram-se para a final, enquanto os segundos classificados de cada grupo jogam pelo terceiro lugar, os terceiros posicionados jogam pelo quinto lugar.