Com a presença de 17 andebolistas, foi apresentada esta segunda-feira a seleção nacional sénior masculina que disputará em Janeiro de 2014 a 21ª edição do Campeonato Africano das Nações, em Argel (Argélia), cuja meta passa em fazer melhor que em Marrocos 2012.

O selecionador nacional, Filipe Cruz, começou os trabalhos com a concentração, com o núcleo forte do "sete" angolano, que a partir de 15 de Janeiro até 26 do mesmo tentará subir alguns degraus e espreitar o pódio, depois do modesto sexto lugar da última competição. O objetivo continua a ser potenciar os andebolistas para atacar 2016.

Eis a lista completa:

Geovani Muachissengue, Custódio Gouveia, Edmilson Gonçalves, Adelino Pestana, Sérgio Lopes, Yuri Fernandes, Rome Webo, Edvaldo Ferreira, Manuel Nascimento, Augusto Pedro, Liliano Pedro, Fernando Teca, Gabriel Teca, Edgar Abreu, Osvaldo Mulanessa, Belchior Camuanga, Elias António, Elsemar Santos e Adilson Maneco.

No Africano de 2014, Angola integra o grupo B, com a Argélia, Marrocos, Congo, Nigéria e RD Congo. Na mesma competição, mas em femininos, as campeãs continentais começam a defesa do título na série B, ao lado da Tunísia, Congo e Guiné Conacry.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.