A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda derrotou na noite de sexta, o Progresso do Sambizanga por 24-16 e garantiu o terceiro lugar no 37º campeonato angolano que encerra sábado.

As “ tricolores “, campeãs angolanas e africanas, não tiveram grandes dificuldades para vencer, dado que ao intervalo já levavam uma vantagem de 11-9.

Azenaide Carlos, com cinco golos, foi a melhor marcadora da partida que teve como palco o pavilhão principal da Cidadela.

As sambilas ficam assim na quarta posição da prova, enquanto que na posição seguinte ficou o Atlético Sport Aviação (ASA), vindo depois a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, enquanto que na sétima e última posição, quedou-se o Electro do Lobito.

A final será entre as formações do 1º de Agosto, detentor do título, e a Marinha de Guerra.

Em masculinos o último lugar do pódio ficou com a formação da Marinha de Guerra, que bateu o Pettro de Luanda por 34-24.

O sete da Marinha de Guerra, não teve dificuldades em enfrentar o seu adversário na noite de sexta-feira, visto que ao intervalo já vencia por 20-9, mostrando todo o seu potencial.

O Progresso da Lunda Sul ficou na quinta posição, vindo depois o Misto de Cabinda.

A formação do Exército, que fez a estreia na prova ficou na sétima e última posição.

A final masculina será jogada sábado às 17h00 (hora de Luanda) entre o 1 de Agosto, campeão em título, e o Interclube.