A obtenção de boa forma desportiva e física para disputar as competições africanas, nomeadamente a Super taça africana e a taça das taças, foi apontada pelo treinador adjunto da equipa de andebol sénior feminina do Petro de Luanda, Edgar Neto, como o principal objectivo da equipa técnica na fase inicial do campeonato provincial da modalidade.

Segundo Edgar Neto, em entrevista quarta-feira à Angop, no final do jogo referente à quarta jornada do campeonato provincial de andebol, em que o Petro venceu a Marinha (29-27), as atletas estão a fazer longas horas de trabalhos específicos para adquirirem a forma desportiva necessária no sentido de ganharem a Super Taça e a Taça das Taças de África.

«Nós estamos preocupados com os compromissos futuros e, por isso, teremos que trabalhar a forma a física. As nossas atletas estão a receber um volume de carga muito alto, para dentro de duas semanas estarem em boa forma desportiva, para competirem nas taças africanas, que são de muito interesse para o clube», sublinhou.

Referiu que, habitualmente, a equipa do Petro no início de cada época apresenta-se desnivelada, o que obriga a equipa técnica a fazer um trabalho aturado para a obtenção dos níveis essenciais de competição.