A antiga jogadora de andebol do Petro de Luanda e da seleção nacional, Ilda Bengue, vai ingressar num curso de formação de técnicos da modalidade em Espanha.

Segundo a antiga meia distância, a formação será patrocinada pela Federação Angolana de Andebol (FAAND), que tem como objectivo dignificar os antigos atletas, patrocinado-lhes formação para estarem sempre ligados à modalidade.

A ex-internacional angolana disse que estar preparada para enfrentar a carreira de treinadora para continuar a dar o seu contributo à modalidade que tem trazido muitos títulos ao país.

"Estou preparada para fazer o curso e espero também fazer sucessos na minha carreira como treinadora. Transmitirei o máximo possivel da minha experiencia aos formandos assim como, interagir também com os treinadores para obter mais experiências para que eu possa formar bem os futuros campeões", sublinhou.

Ilda Bengue, que mostra-se disponivel para seguir um novo rumo, elogiou a iniciativa da Federação Angolana de Andebol, pelo facto de apostar na formação dos antigos atletas que de certo modo estarão sempre ligados à modalidade.

A antiga andebolista que conta com diversos títulos nacionais e internacionais, representou também o 1º de Agosto, Dijon de França e Progresso Asociação do Sambizanga, onde terminou a sua carreira e que quer iniciar como treinadora.