No âmbito do projeto de formação contínua dos técnicos nacionais, a Federação Angolana de Andebol (FAAND) promove a partir de sexta-feira um curso para treinadores de guarda-redes e terá como preletor o especialista húngaro Biro Imre, ex-manager do DVSC da Hungria.

No primeiro dia, as sessões teóricas começam às 9 horas e terminam às 12, no Anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF), e das 15h às 17h, enquanto sábado será a vez da parte prática (9h-12h) no Catetão, afecto ao Petro de Luanda.

De acordo com o programa de aulas da FAAND, segunda-feira no mesmo período das jornadas anteriores, os participantes oriundos das províncias de Benguela, Cabinda, Huambo, Kwanza Norte e Namibe voltarão ao recinto dos tricolores, pela manhã e tarde (15h-17h).

O curso termina segunda-feira e Luanda far-se-á presente com dois treinadores de cada equipa sediada na capital.

Depois da desta ação formativa, Biro Imre juntar-se-á aos guarda-redes das seleções nacionais, que se preparam para as competições internacionais.

O antigo andebolista húngaro, nascido em 1959, disputou os Jogos Olímpicos de 1988 e 1992, além de ter liderado a equipa sénior feminina do DVSC (Debreceni Vasutas Sport Club) daquele país europeu, vencedor das ligas do velho continente em 1990 e 1992.