O jogo entre o Petro de Luanda /1º de Agosto, referente a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol sénior feminino, que decorre no pavilhão principal da Cidadela constitui o principal destaque do dia.

As duas equipas ainda não sofreram qualquer derrota e somam dez pontos na liderança, mas o 1º de Agosto parte como o grande favorito à vitória, pela qualidade que ostenta no seu plantel com a experiência bem patente, enquanto que do lado contrário às irreverentes jovens procuram quebrar a hegemonia rubro-negra.


Marcado para as 18h45, o jogo vai opor os treinadores Vivaldo Eduardo e Morten Soubak.

A última vez que os dois emblemas defrontaram foi na final do campeonato provincial de Luanda, em que as "militares" venceram por expressivos 25-10, o que permitiu a conquista do troféu.

Abrem a jornada, no sector feminino, às 11h45, o Asa/Casa Pessoal do Porto do Lobito, duas formações que averbaram derrota na ronda anterior.

Não menos importante, será o duelo entre a Marinha de Guerra e o Progresso do Sambizanga, que ainda não conseguiu nenhuma vitória ao cabo de cinco jornadas.


Na classe masculina haverá o jogo entre a Marinha de Guerra - Petro de Luanda, enquanto que o Inter recebe as Organizações Joyce.
Por imperativo de calendário o campeão em título 1º de Agosto vai beneficiar de folga.