Depois de ter vencido na ronda passada a Casa Pessoal do Lobito (25-22), a equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda foi incapaz de manter o ciclo vitorioso, ao perder na noite de sábado diante do Progresso do Sambizanga, por 23-25, em jogo da quarta jornada do campeonato nacional da categoria, realizado no pavilhão da Cidadela.

As “petrolíferas” que tiveram um arranque de jogo mais produtivo com Magda Cazanga a adiantar o grupo no marcador, por 4-0, davam mostras de superioridade no duelo, não obstante o adversário ter sido sempre superior em termos físicos.

Em resposta, as meias-distância Janete dos Santos (sete golos) e Lourena Carlos (cinco), com a sua imponente estampa física conseguiam visar a baliza contrária o que possibilitou um longo período longo de equilíbrio e consequentemente dois empates seguidos (6-6) e (7-7), aos 14 minutos.

A partir daí, vários momentos foram vividos, as tricolores dependentes da pontaria da Magda Cazanga(oito tentos na conta pessoal) começavam a perder a consistência o que, permitiu as sambilas dominarem o marcador e vencer ao intervalo, por 14-11.

No reatamento, tudo se tornava mais complicado para a turma do Catetão.

O técnico Vivaldo Eduardo chegou até a lançar para a “quadra” a meia distância Aznaide Carlos (quatro tentos) que assistiu à etapa inicial do jogo no banco de suplentes, visando inverter o ritmo ofensivo, mas a constante falta de segurança defensiva facilitou a vida que ao adversário, que venceu o encontro por 25-23.

O campeonato nacional sénior em ambos sexos está a ser disputado no sistema todos contra todos a uma volta, apurando-se para as meias-finais os quatro primeiros colocados, enquanto a final será jogada em play-off, a melhor de três jogos.