As equipas seniores femininas de andebol do Petro de Luanda e do 1.º de Agosto iniciam esta 6.ª feira a caminhada ao título no 36.º Campeonato Africano da modalidade que decorre em Túnis (Tunísia) desde quinta-feira até dia 19.

As " tricolores", campeãs em título, vão jogar frente ao Nuru do Congo, desafio referente ao grupo A, onde as angolanas entram como favoritas, dado que nos confrontos entre si nas competições africanas as congolesas nunca triunfaram.

Na outra partida para o grupo B, o 1.º de Agosto, vice-campeão em título, mede forças com o Nairobi Water do Quénia, desafio também com total favoritismo das angolanas.

Viktor Tchicoulaev estreia-se hoje em provas africanas

O técnico da equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, o russo Viktor Tchicoulaev, estreia-se hoje em provas africanas ao serviço da equipa " militar".

O 1.º de Agosto defronta na tarde desta sexta-feira o Nairobi Water do Kenya, em partida referente à primeira jornada do grupo B da 36ª edição da Taça dos Clubes campeões que decorre em Túnis (Tunísia).

Contratado este ano para comandar a formação rubro-negra, o experiente técnico perdeu na sua primeira competição a supertaça Francisco de Almeida, na cidade de Malanje, no pavilhão Palanca Negra, diante do Petro de Luanda, por 26-32.

Esta época já conquistou o campeonato provincial de Luanda e o nacional, em Setembro último.

O técnico foi contratado pela direção do 1º de Agosto para conquistar o título africano, competição onde tem tido grandes dificuldades de levantar o troféu, depois de ter alcançado várias finais.