A seleção angolana sénior feminina de andebol regressou na manhã de hoje, domingo, ao país, depois de cumprir um estágio de dez dias na Europa, onde realizou três jogos de preparação, com vista a preparação para o torneio pré-olímpico que Luanda acolhe de 19 a 21 deste mês.

O combinado nacional iniciou o estágio em Lisboa, Portugal, realizou treinos de preparação predominantemente físicos e a componente tática, durante três dias, de seguida rumou para Holanda onde realizou três jogos de preparação.

No primeiro particular, Angola perdeu com a formação holandesa do Dalfesen por 36-26, posteriomente venceu a seleção de esperanças daquele país por 32-23, no terceiro jogo que aconteceu na Alemanha ganhou a equipa do Olderbur por 37-35.

A estreia das angolanas, no torneio pré-olímpico, acontece dia 19, diante do Senegal, seguindo-se com a RDC e encerra com a Tunísia.

Trabalham para a competição as seguintes jogadoras: Maria Pedro, Teresa Almeida, Ivete Simão (guarda-redes), Elizabeth Cailo (ponta esquerda), Wuta Dombaxi (Universal), Lourdes Monteiro (Universal), Lizandra Salvador (Lateral), Delfina Mungongo (Central), Ríssia Oliveira (Pivot), Luísa Kiala (Universal), Azenaide Carlos (Lateral), Marta dos Santos (Ponta esquerda), Natália Bernardo (Central), Matilde André (Ponta direita) e Rossana Quitongo (Central).