A seleção angolana júnior masculina de andebol deixa a cidade de Banja Luka sem vitórias, após perder, no sábado à noite, frente à Sérvia, por 22-28, na última jornada do Grupo A do mundial da categoria, a decorrer na Bósnia Herzegovina.

Ao intervalo, os angolanos ainda conseguiram o empate (12-12), mas na segunda parte desmoronaram e permitiram a ultrapassagem logo nos minutos iniciais da contenda.

O atleta angolano Adelino Pestana voltou a se destacar entre os pupilos de Filipe Cruz, com sete golos, sendo o melhor artilheiro do encontro, disputado no pavilhão Borik, com casa lotada (3 mil espectadores).

Edgar Abreu (4), Adilson Maneco (4), Manuel Nascimento (3), Romé Hebo (3) e Otiniel Pascoal (1) foram os outros jogadores nacionais que contribuíram no somatório, porém insuficiente para alcançar a primeira vitória no campeonato no mundo.

Do lado adversário, Milos Orbovic e Viktor Maticic, com seis e quatro tentos, respetivamente, lideraram os sérvios no ataque.

Com este resultado, Angola disputará a Taça Presidente, destinada aos dois últimos classificados dos quatro grupos preliminares para a fase de consolação.

Assim, no grupo A apuraram-se para os oitavos de final a Dinamarca, Sérvia, Tunísia e França, enquanto a Rússia e Angola foram relegados para a Taça Presidente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.