O técnico da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, realçou esta segunda-feira, a motivação do conjunto tendo em conta a revalidação do título na Taça de Clubes Campeões Africanos, prova a decorrer em Túnis (Tunísia) de 8 a 19 de outubro.

Em declarações à Angop, no final de mais uma sessão de treinos, em Luanda, Vivaldo Eduardo referiu que o grupo de trabalho fez uma boa preparação tendo em conta o objetivo preconizado.

“Queremos controlar tudo que já temos feito bem, e assumir todos os jogos mais equilibrados que vamos ter na fase de grupos da competição” admitiu.

Vivaldo referiu que, apesar de a equipa não ter cumprido um estágio pré-competitivo na Europa como aconteceu nas edições anteriores, os sete jogos particulares que efetuou no país foram de nível técnico aceitável, dando garantias de uma boa prestação.

Indicou que contrariamente ao campeonato nacional, onde perdeu o título para o 1º de Agosto, nesta altura não existem mazelas no grupo, facto que o deixa mais confiante.

Relativamente aos adversários da primeira fase, no grupo A, Vivaldo Eduardo disse serem todos conhecidos e que merecem respeito.

As campeãs continentais seguem terça-feira para o palco da competição.

Fazem ainda parte do grupo A as formações FAP (Camarões), África Sport (Costa do Marfim), Nuru (RD congo) e Mikishi (RD Congo).