O clube bielorrusso comunicou, esta quinta-feira, nas suas redes sociais, que "o FC Porto decidiu desistir de todos os restantes jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões." Uma informação que é falsa, como confirmou o SAPO Desporto, que entrou em contato com fonte oficial do clube azul e branco.

De acordo com o emblema bielorrusso, que quarta-feira passada devia ter medido forças com os atuais campeões nacionais, a partida não ocorreu por desistência dos 'azuis e brancos'.

O FC Porto explicou que pediu apenas o adiamento da partida e não a desistência da prova. Recorde-se que este impasse deve-se ao internamento hospitalar de Alfredo Quintana, que sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória, estando neste momento numa situação clínica muito grave.

O FC Porto tem ainda três jogos por disputar na fase de grupos da Liga dos Campeões de Andebol. Para além do Meshkov Brest vai ainda medir forças com o Elverum, da Noruega, e com o Flensburg-Handewitt, da Alemanha. Os dragões ocupam o sexto posto do Grupo A, com três vitórias, dois empates e seis derrotas ao fim de onze jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.