A equipa feminina de andebol do Clube Desportivo ABC volta a competir esta quinta-feira em Marraquexe (Marrocos), com a equipa angolana do Petro de Luanda, líder do grupo B, em jogo para a sua definição na tabela classificativa.

Último classificado do Grupo A, as tricampeãs de Cabo Verde da modalidade encerraram esta segunda-feira a sua participação na fase final da XXXV edição do Campeonato Africano das Nações, com três derrotas encaixadas em outras tantas partidas.

No jogo derradeiro da fase do Grupo A, o ABC, que participa pela segunda vez consecutiva nesta prova rainha do andebol africano, voltou a claudicar-se, ao perder frente a formação angolana do Progresso de Sambizanga (outra representatividade angolana) por 35-21.

O Sambizanga apresenta-se neste torneio reforçado com um misto de jogadoras de várias equipas, designadamente Petro, 1º de Agosto e ASA.

O técnico Tony Teixeira disse que o ABC entrou bem nesse jogo e que aos 15 minutos empatava a sete bolas, mas que a partir daí teve uma acentuada quebra de ritmo, tendo chegado ao intervalo a perder por 20-10.

Terminada a fase do Grupo na última posição, a formação do ABC volta a jogar esta quinta-feira, com a formação angolana do Petro de Luanda, em jogo que se perspetiva de grau de dificuldade muito acentuado para as tricampeãs de Cabo Verde, dado ao forte pendor ofensivo da equipa militar que está em Marrocos reforçada na luta para a conquista do título de campeã de Africa.

Apesar do resultado desfavorável, o técnico do ABC considera que a sua equipa tem-se mostrado uma maior maturidade em termos de competitividade e exibicional, justificando que algumas jovens atletas do clube estão a dar nas vistas, de tal modo que estão a despertar o interesse de algumas equipas profissionais angolanas.