A equipa feminina do ABC revalidou, no pavilhão desportivo “Vává Duarte”, o título de campeã de Cabo Verde em andebol, enquanto a formação masculina da Académica do Sal recuperou o título nacional perdido no ano transacto.

A equipa encarnada do ABC, orientada por Tony Teixeira, festejou a revalidação do título no pavilhão desportivo Vává Duarte ao bater o Seven Stars por 18-12, no jogo da terceira e última jornada da fase final.  

Com este triunfo, a equipa feminina do ABC fez o pleno ao somar a terceira vitória consecutiva, uma vez que nas duas primeiras partidas derrotara o Amarante de São Vicente, por 24-19, e a Académica do Sal, por 24-17.

Já em masculinos, a Académica do Sal fechou o campeonato com a derrota diante do Seven Stars, por 20-27, mas o suficiente para festejar a conquista do título já que vinha de duas vitórias nas primeiras jornadas.

No arranque da prova, a equipa salense bateu o Batuque de São Vicente, por 31-28, para no sábado levar de vencida o ABC por 25-24 e beneficiar ainda do empate a 23 bolas entre Seven Stars e Batuque. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.