O ABC, campeão de Cabo Verde em andebol masculino, conquistou o passaporte para a final do Campeonato Regional de Andebol de Santiago Sul, sénior masculino, ao vencerem domingo o Desportivo da Praia por 40-34.

O treinador do ABC, César Pinto, considera que o «querer e a muita vontade» do seu coletivo foram determinantes para que a sua equipa pudesse alcançar o objetivo de estar na final.

César Pinto classifica o Desportivo da Praia como «uma equipa muita aguerrida e que joga muito em contra-ataque e jogadas rápidas», o que, a seu ver, embaraçou, em certas ocasiões do jogo, a estratégia traçada pelo seu coletivo.

A final vai ser disputada no sistema de “play-off”, à melhor de cinco, pelo que espera uma final mais difícil, já que o Seven reforçou-se, tendo conseguido manter o primeiro lugar no campeonato durante a época.

Ainda assim, César Pinto promete uma equipa à altura de defender o título para que o ABC «continue na ribalta».

Já o técnico do Desportivo da Praia, Nelson Martins, lamenta o fato do seu coletivo consentir muitos golos, pelo que mostra alguma dificuldade em gerir esta derrota, quando a equipa vencida consegue marcar 34 golos num único jogo.

Isto porque, reconhece que a equipa «pecou muito» no sistema defensivo e que não esteve nos seus melhores dias.

Para Nelson Martins, à semelhança do ano transato, o ABC continua a demonstrar um andebol mais forte e melhor organizado, enquanto o Seven Stars tem estado incentivado após a mudança da equipa técnica, mas que «tudo está em aberto».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.