A equipa ABC da Cidade da Praia venceu a Cruz vermelha de Santo Antão por 41-21 no jogo disputado na noite de quinta-feira e já é praticamente campeão nacional de andebol sénior feminino ao somar três vitórias consecutivas.

O ABC soma nove pontos, fruto de vitórias dos três embates sobre a Cruz Vermelha de Santo Antão, 41-21, no jogo desta quinta-feira, na primeira jornada venceu Amarante de São Vicente por 27-14, na primeira jornada na terceira ronda ante ao Sevens Stars da Praia por 25-20.

A outra equipa que saiu vitoriosa no jogo disputado desta quinta feira-feira é o Amarante de São Vicente, ao vencer as Aldeias SOS de Assomada por 29-25.

Hoje, para a final do campeonato, com início marcado para às 18:30, as meninas da Assomada, Aldeias SOS, com três pontos e líder da primeira fase, defrontam ABC da Praia que lidera neste momento com mais pontos, nove, e que sagrar-se-á campeã neste embate.

No segundo jogo que começa às 20:00 jogam, a equipa da Cruz Vermelha de Santo Antão, ainda sem pontuar, tem pela frente o Seven Stars com sete pontos que ficou de fora na ronda desta quinta-feira.

Segundo Alfredo Brito, secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), já está tudo a postos para o encerramento do campeonato nacional de Andebol sénior feminino que teve a primeira fase na Cidade de Assomada, Santa Catarina (interior de Santiago) entre 13 e 16 de Agosto e a fase final desde o dia 17 do corrente, na Cidade da Praia.

A competição é disputada no sistema de todos contra todos, a uma volta, e a equipa que conseguir amealhar maior número de pontos sagrar-se-á campeã de Cabo Verde em andebol feminino.