A equipa de andebol feminina do Clube Desportivo ABC parte esta terça-feira à noite para Marraquexe, Marrocos, onde participa na 35ª edição do Campeonato de África dos Clubes Campeões, que se realiza de 02 a 13 de outubro.

Segundo o treinador Tony Teixeira, a equipa parte para a sua segunda participação internacional na maior montra do andebol africano a nível de clubes com o propósito de dignificar o andebol cabo-verdiano e melhorar a sua participação em relação ao ano transato em Tânger, também em Marrocos.

De acordo com o sorteio realizado na sede da Confederação Africana de Andebol, em Abidjan, Costa de Marfim, o ABC partilha o Grupo B desta prova com as congéneres do 1º de Agosto e Progresso Sambizanga (Angola) e FAP (Camarões).

O Grupo A fica constituído pelas equipas do Petro (Angola), Héritage (República Democrática do Congo, Stade Mandji (Gabão) e Nairobi Water Queens (Quénia).

Já a nível masculino, as 17 equipas ficaram assim divididas:

Grupo A: Mouloudia Marrakech (Marrocos) – 1º de Agosto (Angola) – Stade Mandji (Gabão) e JSK (República Democrática do Congo).

Grupo B: FAP (Camarões) – Police Sporting Union (Egipto)– Al Jazera Club (Libya) – Niger United (Nigéria).

Grupo C: Al Haly Sporting Club (Egipto) – Club Africain (Tunisia) – Al Hilal Club (Libya) e Kano Pyramids (Nigeri).

Grupo D: Espérance Sportive Tunis (Tunísia), GSP (Argélia), Wydad Smara (Marrocos), As Sonabel (Burkina Faso) e Warrios Club (Tchad).