A equipa feminina do ABC desloca-se a 14 do corrente a Marrocos para disputar a 34ª edição do Campeonato de África dos Clubes Campeões que se realiza de 21 a 26 de Novembro na cidade de Tanger, Marrocos.

Campeã de Cabo Verde em título, a equipa do ABC faz a sua estreia na prova máxima do continente a nível de clubes, organizada pela Confederação Africana de Andebol (CAH) e integra o grupo A juntamente com as campeãs nacionais de Angola (1º de Agosto), Costa do Marfim (Africa Sport), Camarões (TCK), Guiné Conacri (Olympie Club) e Senegal (Saltique Club).

De acordo com o sorteio realizado em Outubro, a poule B ficou constituída pelas equipas do Petro Atlético de Angola, FAP dos Camarões, HC Héritage da Tunísia, Nairobi Watter do Quénia, Abo Sport da RD Congo e HHS Saida da Argélia.

O treinador do ABC, António Teixeira, acredita que, não obstante a época em Santiago Sul encontrar-se parada, a equipa está a treinar para uma boa prestação na sua estreia nesta prova africana e que tem forte possibilidades de passar aos oitavos de final.

A 34ª edição do Campeonato de África dos Clubes Campeões também vai ser disputada a nível masculino em Tanger, mas Cabo Verde não se faz representar, já que a direção do ABC não inscreveu a equipa.

A nível masculino, a prova conta com o concurso de 16 formações divididas em três poules (uma de seis e duas de cinco), em representação da Argélia, dos Camarões, da Líbia, do Ruanda, de Marrocos, do Egito, da República Democrática do Congo, da Líbia, da Costa do Marfim, de Angola, do Egipto e da Tunísia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.