O Clube Desportivo ABC, tricampeão de Cabo Verde em andebol feminino, participa na 35ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que se realiza de 02 a 13 de outubro, em Marraquexe, Marrocos.

A equipa inicia, esta semana, na Cidade da Praia, os treinos de preparação para a sua segunda participação nesta prova máxima de clubes a nível africano, com o objetivo de dignificar o andebol cabo-verdiano.

O treinador do ABC, António Teixeira, avançou à Inforpress que o clube está em negociações para reforçar o plantel com duas jogadoras provenientes do campeonato angolano, alegando que «à luz do regulamento da Confederação Africana de Andebol», cada equipa pode reforçar-se com dois atletas estrangeiros.

Isto porque, especificou o técnico do ABC, após uma experiência na sua primeira participação em Tanger, Marrocos, o clube aposta em termos organizacionais para levar uma equipa completa, composta por 18 atletas, equipa técnica, corpo clínico e direção.

Para a materialização deste projeto, os responsáveis do ABC destacam o envolvimento do Governo, «que tem apoiado o clube», ao mesmo tempo que alertam as instituições privadas no sentido de financiarem o clube para uma participação condigna nesta prova internacional.

A equipa feminina do ABC estreou-se em 2012 na Taça dos Clubes Campeões Africanos, realizada em Tânger, Marrocos.