A direção da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) vai apresentar a 24 de Outubro em Abidjan (Costa do Marfim) a candidatura de Cabo Verde à organização da Taça das Nações Africanas, CAN'2024.

O presidente da federação nacional da modalidade, Nelson Martins, avançou à Inforpress que a candidatura cabo-verdiana ao maior evento do andebol cabo-verdiano para 2024 vai ser apresentada durante o Congresso da Confederação Africana de Andebol (CAHB).

O presidente federativo disse que a sua equipa já está a trabalhar neste sentido com vista a apresentar esta candidatura e diz-se convicto de que a aposta da CAHB em conceder a Cabo Verde a organização do 41º Campeonato Africano dos Clubes Campeões, a ser realizado em Outubro de 2019, dá mais força a esta “maior pretensão” do país em organizar a prova africana em 2024.

Em relação à organização do Campeonato Africano de Clubes, cuja vitória já está assegurada, Nelson Martins revelou que a prova vai ser disputada na sua generalidade na ilha de Santiago e que conta levar a competição para as cidades da Praia, Assomada e possivelmente Tarrafal de Santiago, caso até lá o polidesportivo em construção esteja concluído.