A ilha Brava já possui a sua comissão de andebol, que visa trabalhar para reativar e impulsionar a modalidade em parceria com a câmara municipal e a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA).

Esta informação foi dada à Inforpress pelo responsável do pelouro da juventude e desporto, Mário Soares, explicando que, antecedendo a criação desta comissão, houve uma formação de dois dias para capacitar jovens e interessados em arbitragem e monitores da modalidade.

A comissão recém-criada recebeu também alguns equipamentos e materiais oferecidos pela FCA, que, de acordo com Mário Soares, já é um primeiro incentivo, além da referida formação.

Questionado sobre os próximos passos desta comissão, o dirigente adiantou que, por agora, vão iniciar a inscrição de equipas, pretendendo de seguida organizar alguns torneios regionais, com vista à participação em campeonatos regionais.

Mário Soares comprometeu-se ainda, em parceria com a câmara municipal, a enviar para a ilha um treinador de andebol para trabalhar e apoiar a comissão durante algum tempo.