As formações dos Picos (Santiago Norte) e dos Garridos (São Domingos) triunfaram nos seus jogos da 2ª jornada do campeonato nacional de andebol sénior feminino, que decorre no Polivalente Município de Oeiras, em São Vicente .

A equipa dos Picos, que se estreava na prova, derrotou Super Estrelas (Santo Antão) por 29-25, com 13-10 ao intervalo.

No outro jogo da noite de quarta-feira, Garridos, que tinha sido derrotada pela Amarante na jornada inaugural, levou a melhor sobre a equipa da Palmeira (Ilha do Sal) por 29-26.

Ao intervalo, Garridos vencia por 13-11.

Para hoje, a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos, estão calendarizados os jogos ABC (Santiago Sul) – Picos (Santiago Norte), para o Grupo A, e Amarante (São Vicente) – Palmeira (Sal).

O campeonato de Cabo Verde de andebol em sénior feminino traz como novidade, segundo Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), o estabelecimento de um “ranking”, modelo que vai permitir às equipas que não se qualificarem para as meias-finais continuar na prova para definição de uma classificação final.

Essa lista, segundo o presidente da FCA, Nelson Martins, pode influenciar em próximos campeonatos nacionais em caso de desistências.

Até sábado, 09, Mindelo, com efeito, é a capital cabo-verdiana do andebol feminino, já que junta as melhores equipas de Cabo Verde da actualidade, no Polivalente Município de Oeiras, de onde vai sair consagrada a próxima equipa campeã de Cabo Verde.

As seis equipas estão divididas em dois grupos de três, cada, sendo Super Estrelas (Santo Antão), ABC (Santiago Sul) e Picos (Santiago Norte), no Grupo A, e Garridos (Santiago Sul), Palmeira (Sal) e Amarante (São Vicente), no Grupo B.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.