A seleção cabo-verdiana de andebol despediu-se este sábado do 24º Campeonato Africano das Nações com uma vitória sobre Marrocos por 37-28 na Tunísia, em jogo da disputa da quinta posição da maior prova do continente da modalidade.

Ao intervalo a seleção cabo-verdiana já vencia os marroquinos por 18-13, pelo que o combinado dos Marrocos terminou esta prova no sexto lugar, logo depois dos crioulos.

O internacional cabo-verdiano Walter Furtado foi eleito o “Player of the Match” (Homem  do Jogo).

A vitória do combinado cabo-verdiano sobre Marrocos surgiu precisamente no dia seguinte da seleção cabo-verdiana ter assegurada na sexta-feira, a sua qualificação no Campeonato do Mundo de 2021, que vai ter lugar no Egipto, depois de bater a RD Congo por 32-30.

A seleção de Cabo Verde fez história logo a sua primeira participação no Campeonato Africano das nações, pelo que foi considerada a equipa sensação deste 24º CAN, cujo vencedor vai ser conhecido este domingo após a final entre o Egipto e a Tunísia.

Já o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares vai ser disputado entre as seleções nacionais da Argélia e de Angola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.